Nesta aula você aprenderá como colocar as palavras no plural.
Regra Geral | Acrescentamos S ao substantivo | flag | flagS | ||||
Substantivos terminados em | S, SS, SH, CH, X, Z | Acrescenta ES | buS | busES | |||
Quando CH tem som de /k/ e não não som sibilante /S/, acrescentamos S | stomaCH /k/ | stomachS | |||||
monarCH | monarCHS | ||||||
Y | precedido de vogal | boY | boyS | ||||
precedido de consoante | centurY | centuIES | |||||
O | precedido de vogal | radiO | radioS | ||||
precedido de consoante | tomatO | tomatoES | |||||
Palavras de origem estrangeira recebem S | pianO | pianoS | |||||
kilO | kiloS | ||||||
Terminados em F ou FE | wiFE | wiVES | |||||
liFE | liVES | ||||||
kniFE | kniVES | ||||||
wolF | wolVES | ||||||
selF | selVES | ||||||
calF | calVES | ||||||
halF | halVES | ||||||
shelF | shelVES | ||||||
leaF | leaVES | ||||||
loaF | loaVES | ||||||
thieF | thieVES | ||||||
sheaF | sheaVES | ||||||
admitem S ou VES | hooF | hoofS | |||||
hooVES | |||||||
scarF | scarfS | ||||||
scarVES | |||||||
wharF | wharfS | ||||||
wharVES | |||||||
Substantivos irregulares | man | men | |||||
woman | women | ||||||
child | children | ||||||
ox | oxen | ||||||
foot | feet | ||||||
tooth | teeth | ||||||
goose | geese | ||||||
louce | lice | ||||||
mouse | mice | ||||||
Substantivos compostos | justaposição de dois ou mais elementos formando uma palavra nova | Plural segue a regra do último elemento | school + room | schoolrooms | |||
police + woman | policewomen | ||||||
Vocabulário |
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lawyer | advogado | monarch | monarca | dish | prato | ||
engineer | engenheiro | epoch | época | branch | galho | ||
frog | frogs | patriarch | patriarca | buzz | zumbido | ||
burglar | assaltante | boy | menino | spy | espião | ||
cage | gaiola | lady | senhora | toy | brinquedo | ||
building | edifício | research | pesquisa | fly | voar | ||
man | homem | child | criança | foot | pé | ||
woman | mulher | ox | boi | tooth | dente | ||
goose | ganso | louce | piolho | mouse | camundongo | ||
rabbit | coelho | bus | ônibus | survey | inspeção | ||
word | palavra | foc | raposa | holiday | feriado | ||
dress | vestido | class | classe | difficulty | dificuldade | ||
stomach | estômago | match | palito de fósforo | key | chave | ||
body | corpo | knife | faca | thief | ladrão | ||
radio | rádio | wolf | lobo | sheaf | feixe | ||
tomato | tomate | self | por si | hoof | casco | ||
hero | herói | calf | bezzero | scarf | cachecol | ||
volcano | vulcão | half | metade | wharf | cais | ||
potato | batata | shelf | prateleira | schoolrooms | sala de aula | ||
life | vida | leaf | folha | policewomen | policial | ||
wife | esposa | loaf | pão | mice | camundongos | ||
Exercícios de Tradução |
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Those exercíses were easy, these are difficult. | Aqueles exercícios eram fáceis, estes são difícieis. | ||||||
These bottles are empty. | Estas garrafas estão vazias. | ||||||
These potatoes are salty. | Estas batatas estão salgadas. | ||||||
This man is a poet. | Este homem é um poeta. | ||||||
There was a touch of mistery in those eyes. | Havia um toque de mistério naqueles olhos. | ||||||
Those old ladies were my aunt's theachers in 1951. | Aquelas senhoras idosas foram professoras de minha tia em 1951. | ||||||
Have you read anything about those monarchs? | Você leu alguma coisa sobre aqueles monarcas? | ||||||
He was the fist to tell me this story. | Ele foi o primeiro a me contar esta estória. | ||||||
There are many mistakes in these compsitions. | Há muitos erros nestas composições. | ||||||
That is not true, it is just a film. | Aquilo não é verdade, é só umfilme. |
muito show!!!!!
ResponderExcluirPode ser útil no vestibular
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