Nesta aula você aprenderá como colocar as palavras no plural.
| Regra Geral | Acrescentamos S ao substantivo | flag | flagS | ||||
| Substantivos terminados em | S, SS, SH, CH, X, Z | Acrescenta ES | buS | busES | |||
| Quando CH tem som de /k/ e não não som sibilante /S/, acrescentamos S | stomaCH /k/ | stomachS | |||||
| monarCH | monarCHS | ||||||
| Y | precedido de vogal | boY | boyS | ||||
| precedido de consoante | centurY | centuIES | |||||
| O | precedido de vogal | radiO | radioS | ||||
| precedido de consoante | tomatO | tomatoES | |||||
| Palavras de origem estrangeira recebem S | pianO | pianoS | |||||
| kilO | kiloS | ||||||
| Terminados em F ou FE | wiFE | wiVES | |||||
| liFE | liVES | ||||||
| kniFE | kniVES | ||||||
| wolF | wolVES | ||||||
| selF | selVES | ||||||
| calF | calVES | ||||||
| halF | halVES | ||||||
| shelF | shelVES | ||||||
| leaF | leaVES | ||||||
| loaF | loaVES | ||||||
| thieF | thieVES | ||||||
| sheaF | sheaVES | ||||||
| admitem S ou VES | hooF | hoofS | |||||
| hooVES | |||||||
| scarF | scarfS | ||||||
| scarVES | |||||||
| wharF | wharfS | ||||||
| wharVES | |||||||
| Substantivos irregulares | man | men | |||||
| woman | women | ||||||
| child | children | ||||||
| ox | oxen | ||||||
| foot | feet | ||||||
| tooth | teeth | ||||||
| goose | geese | ||||||
| louce | lice | ||||||
| mouse | mice | ||||||
| Substantivos compostos | justaposição de dois ou mais elementos formando uma palavra nova | Plural segue a regra do último elemento | school + room | schoolrooms | |||
| police + woman | policewomen | ||||||
Vocabulário |
|||||||
| lawyer | advogado | monarch | monarca | dish | prato | ||
| engineer | engenheiro | epoch | época | branch | galho | ||
| frog | frogs | patriarch | patriarca | buzz | zumbido | ||
| burglar | assaltante | boy | menino | spy | espião | ||
| cage | gaiola | lady | senhora | toy | brinquedo | ||
| building | edifício | research | pesquisa | fly | voar | ||
| man | homem | child | criança | foot | pé | ||
| woman | mulher | ox | boi | tooth | dente | ||
| goose | ganso | louce | piolho | mouse | camundongo | ||
| rabbit | coelho | bus | ônibus | survey | inspeção | ||
| word | palavra | foc | raposa | holiday | feriado | ||
| dress | vestido | class | classe | difficulty | dificuldade | ||
| stomach | estômago | match | palito de fósforo | key | chave | ||
| body | corpo | knife | faca | thief | ladrão | ||
| radio | rádio | wolf | lobo | sheaf | feixe | ||
| tomato | tomate | self | por si | hoof | casco | ||
| hero | herói | calf | bezzero | scarf | cachecol | ||
| volcano | vulcão | half | metade | wharf | cais | ||
| potato | batata | shelf | prateleira | schoolrooms | sala de aula | ||
| life | vida | leaf | folha | policewomen | policial | ||
| wife | esposa | loaf | pão | mice | camundongos | ||
Exercícios de Tradução |
|||||||
| Those exercíses were easy, these are difficult. | Aqueles exercícios eram fáceis, estes são difícieis. | ||||||
| These bottles are empty. | Estas garrafas estão vazias. | ||||||
| These potatoes are salty. | Estas batatas estão salgadas. | ||||||
| This man is a poet. | Este homem é um poeta. | ||||||
| There was a touch of mistery in those eyes. | Havia um toque de mistério naqueles olhos. | ||||||
| Those old ladies were my aunt's theachers in 1951. | Aquelas senhoras idosas foram professoras de minha tia em 1951. | ||||||
| Have you read anything about those monarchs? | Você leu alguma coisa sobre aqueles monarcas? | ||||||
| He was the fist to tell me this story. | Ele foi o primeiro a me contar esta estória. | ||||||
| There are many mistakes in these compsitions. | Há muitos erros nestas composições. | ||||||
| That is not true, it is just a film. | Aquilo não é verdade, é só umfilme. | ||||||
muito show!!!!!
ResponderExcluirPode ser útil no vestibular
ResponderExcluir