quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Lição 03: Verbo Verbo "To have"

O verbo “To have” em inglês é equivalente aos verbos “haver” e “ter” em portugués. Sua conjugação no presente do indicativo (simple present) é a seguinte:


I have
Eu hei/tenho

You have
Tu hás/tens     

He / she / it has
Ele/ela há/tem

We have
Nós hevemos/temos  

You have
Vós haveis/tendes     

They have
Eles hão/têm  

Como contrações destas formas se utilizam:

I/you/we/they 've
I/you/we/they have

He/she/it 's
He/she/it has

Sua conjugação no passado simples (simple past) tem uma única forma:

I had
Eu havia/tinha (houve/tive)

You had
Tu havias/tinhas (houveste/tiveste)   

He/she/it had
Ele/ela havia/tinha (houve/teve)

We had
Nós havíamos/tínhamos (houvemos/tivemos)

You had
Vós havíeis/tínheis (houvestes/tivestes)

They had
Eles haviam/tinham (houveram/tiveram)

O verbo “To have” pode ser utilizado como verbo regular e neste caso tem o significado de “ter”

I have a car
Eu tenho um carro

She had a boyfriend
Ela teve um namorado

També pode ser usado em algumas expressões com o sentido de “tomar”:

I had a drink after the match
Eu tomei uma bebida após a partida

She has a bath
Ela tomou um banho

Como verbo auxiliar, “To have” se utiliza para construir as formas compostas:

I have read
Eu tenho lido

He had played tennis
Ele tinha jogado tênis

We have seen a film
Nós temos visto um filme     

Exercícios
 
I ........ a cat
Eu tenho um gato

He ........ drunk a beer
Ele tem bebido uma cerveja

They ........ a car
Eles tinham um carro 

We ........ a big house
Nós tivemos uma grande casa          

You ........ come soon
Vós havíeis chegado logo

We ........ a coffee
Nós tomamos um café

He ........ lived in Seville
Ele havia vivido em Sevilha

She ........ gone to Paris
Ela havia ido a Paris

They ........ seen the match
Eles haviam visto a partida   

He ........ listened music
Ele tem escutado a música


Vocabulário

Universe
Universo

Island
Ilha

Star
Estrela

Mountain
Montanha

Sun
Sol

Valley
Vale

Planet
Planeta

River
Rio

Earth
Terra

Lake
Lago

Satellite
Satélite

Jungle
Selva

Moon
Lua

Forest
Bosque

Atmosphere
Atmosfera

Desert
Deserto

Continent
Continente
           
Ocean
Oceano
           
Sea
Mar


Nenhum comentário:

Postar um comentário